Verificar configuraes

Banco Central exigirá, a partir do ano que vem, que instituições tenham certificado para operar

A partir de fevereiro de 2014, toda instituição brasileira que faça transações financeiras e não seja banco deverá ter, ao menos, um funcionário certificado para se responsabilizar por essas operações. O Banco Central passará a exigir que os correspondentes bancários como, por exemplo, concessionárias de veículos que operem com financiamento e CDC; lojas de varejo que trabalham com cartões de crédito e financeiras varejistas tenham, pelo menos, um profissional capacitado para se responsabilizar por todas essas transações perante a entidade.

Visando preparar os profissionais para obter essa certificação, a empresa araxaense Woli Consultoria e Treinamento lança o curso online Preparatório para Correspondente Bancário. Com a tecnologia EAD, o candidato poderá se capacitar de qualquer ponto do País após 25 horas de treinamento. As aulas foram desenvolvidas para preparar o candidato para todas as especialidades que envolvam a função. O conteúdo pedagógico conta com as disciplinas de: prevenção de fraudes; matemática financeira; crédito; lavagem de dinheiro; sistema financeiro nacional; mercado financeiro; Código de Defesa do Consumidor, entre outros temas. Como bônus, o aluno receberá aulas sobre como fazer cálculos com a HP 12C. O valor do curso é de R$ 119,90 e a compra pode ser feita por meio do site http://www.cursocorrespondente.com.br/.

Pelas regras, os profissionais deverão retirar registros em uma das três unidades conveniadas pelo Banco Central: Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi); Associação Nacional das Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no País (Aneps) ou Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O tipo de certificado varia de acordo com cada entidade; o documento pode ser completo ou específico para as áreas de crédito imobiliário; veículos e CDC; empréstimo consignado.

Após efetuar a compra, o candidato tem um período de 30 dias para acessar o curso, fazer o simulado e acessar mais conteúdos quantas vezes forem necessárias. O aluno que obtiver aproveitamento acima de 70% obterá certificado online de conclusão. Se não conseguir esse aproveitamento na primeira avaliação, o aluno poderá refazê-la quantas vezes forem precisas, porém as avaliações nunca serão as mesmas.

A Certificação Profissional exigida pelo Banco Central e aplicada pelas entidades credenciadas é um exame que avalia as áreas de conhecimento dos correspondentes bancários, atestando o nível de especialização para desempenhar atividades. O objetivo do BC é fortalecer o sistema financeiro, prevenir riscos operacionais e oferecer transparência aos consumidores.

Sobre a Woli

Fundada em 2002, a Woli é especializada em cursos e treinamentos corporativos à distância para empresas que possuem filiais em diversos pontos do País ou de outros países. A empresa foi criada para atender a necessidade de formar profissionais para áreas gerenciais e de recursos humanos.

Até o momento, a Woli já treinou aproximadamente 700 mil profissionais e desenvolveu cerca de 600 cursos – muitos deles são produzidos de acordo com a necessidade de cada empresa, de forma a tornar o treinamento de todos os funcionários (onde quer que estejam) padronizado e mais eficiente.

A companhia também trabalha com outras frentes de ensino, que vão do recrutamento ao desligamento de funcionários. Entre os clientes da Woli, estão o Grupo Localiza, Lojas Marabraz, Algar Telecom, entre outros.

Para mais informações, acesse: http://www.woli.com.br

Fonte http://www.jornalaraxa.com.br/

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.