Verificar configuraes

Tomás Lopes dos Santos foi preso na porta de um banco.

Aposenta Maria Gorete foi uma das vítimas.

A polícia prendeu, nesta quarta-feira (13), na porta do banco em Açailândia, a 600 km de São Luís, um homem suspeito de aplicar golpes em aposentados.
A aposentada Maria Gorete foi uma das vítimas de Tomas Lopes da Silva. Ela garante que já pagou duas parcelas de um empréstimo que não fez. “O rapaz veio até a minha casa e me disse que era funcionário do INSS. Eu expliquei que não sabia mexer com isso (INSS), entreguei a minha identidade pra ele tirar xerox e logo depois ele devolveu a original. Agora pago por uma coisa que não usei”, explicou.
Segundo a polícia, os valores dos dois empréstimos feitos na conta da aposentada chegam a R$ 6,1 mil. Tomás Lopes da Silva, que trabalha numa agência de empréstimos consignados, já foi de denunciado por outra vítima pelo mesmo golpe.
Foi por causa de fotos tiradas pelo genro de dona Maria que a polícia chegou ao suspeito, que já foi ouvido e logo em seguida liberado porque, segundo o delegado, não houve flagrante. Ainda assim, Tomás Lopes será investigado por falsificação de assinatura.
Orientações:
O advogado previdenciário, Dlougas Barros, orienta aposentados a tomar uma medida simples para evitar os golpes: “A primeira atitude que um aposentado deve tomar é se dirigir até o INSS e pedir pra fazer um bloqueio para evitar que sejam feitos empréstimos no seu nome. Mas, uma vez feito o empréstimo de forma indevida, imediatamente o aposentado ou a família deve se dirigir ate a delegacia registrar o boletim de ocorrência e acionar a justiça, pedindo que seja feito o cancelamento do empréstimo e posteriormente a justiça condenará o responsável.”

Fonte Do G1 MA com informações da TV Mirante
Fonte http://g1.globo.com/

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.