Após a matéria publicada com título “Susep intima corretores que não atualizam cadastro”, alguns profissionais entraram em contato com o CQCS relatando problemas sobre a atualização.

Nesse sentido, a autarquia respondeu através de sua assessoria as seguintes questões: onde encontrar as atualizações necessárias?; como confirmar se o nome está na lista para atualização?; tempo para realizar o cadastro; e local de publicação do mesmo?.

Segundo o assessor de imprensa da Susep, Clarimundo Flores, o procedimento para abertura de uma empresa corretora de seguros ou de registro de um corretor Pessoa Física ou ainda de alteração cadastral deve ser efetuado gratuitamente no sítio da SUSEP, na internet, no endereço: http://goo.gl/qkzMh3 (pessoa física) ou http://goo.gl/bYN7Xf (pessoa jurídica).

Para confirmar se o nome está na lista de corretores que precisam atualizar o cadastro, é necessário acessar o site da Susep, no endereço http://goo.gl/buq8NY , que fornece as informações públicas sobre cada profissional.

Sobre o tempo médio de aprovação de registro ou atualização, Clarimundo explica que o corretor pessoa física tem até dois dias uteis para confirmação, e três dias nos casos dos corretores pessoa jurídica. “Isso não obstante aquele que encontrar dificuldade para realizar sua atualização cadastral, deve encaminhar seus questionamentos para o e-mail corretores@susep.gov.br<mailto:corretores@susep.gov.br, que será devidamente orientado”, ressalta.

Para finalizar, ele conta que, de acordo com o parágrafo único do art. 2º da Circular SUSEP 429/2012, o registro de corretor de seguros, pessoa física ou jurídica passou a ser comprovado por meio de certidão extraída do sítio eletrônico da Susep na rede mundial de computadores, no endereço: http://goo.gl/juJ3r2 , na opção “clique aqui para emitir a certidão de corretores de seguros”.

Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos através do e-mail: corretores@susep.gov.br

Fonte CQCS – Crislaine Cambuí

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ATENÇÃO

Este site NÃO tem NENHUMA relação com o serviço de consulta cadastral chamado CREDINFO POSTAL.

Enquanto este site, o www.credinfo.com.br, refere-se a um software de gestão para Correspondentes, o serviço CREDINFO POSTAL parece ser um serviço interno de consultas dos bancos, onde deve funcionar como um serviço de consulta cadastral, tipo o Serasa. Também ouvimos relatos que tal serviço chamado de CREDINFO POSTAL é consultado nas agências dos Correios.

Portanto se seu CPF foi negativo pelo CREDINFO POSTAL, procure o banco ou uma agência dos Correios e se informe sobre a origem desta negativação. Nós não temos condições de ajuda-lo, já que desconhecemos a origem deste serviço.

Então o site www.credinfo.com.br nunca foi um sistema de consulta cadastral e nem será. É apenas um site que oferece um software para download para correspondentes calcularem suas comissões de propostas.

É apenas uma coincidência dos nomes, enquanto este site chama-se Credinfo.com.br, o serviço de consulta cadastral, onde provavelmente negativou seu CPF, chama-se CREDINFO POSTAL.