A Susep está intimando diversos corretores de seguros que não atualizaram os seus cadastros. Nos editais, que vêm sendo publicados no Diário Oficial da União, a autarquia “recomenda” que o corretor promova sua atualização cadastral no prazo de 30 dias, a contar da publicação dessa intimação.

No mesmo documento, a Susep explica que a concessão de registro ou alteração de dados cadastrais do corretor pode ser feito por meio eletrônico no endereço: http://www.susep.gov.br/menu/informacoes-ao-mercado/corretores-de-seguros. Os requisitos necessários estão dispostos na Circular 429/2012 da autarquia.

Fonte CQCS – Jorge Clapp

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ATENÇÃO

Este site NÃO tem NENHUMA relação com o serviço de consulta cadastral chamado CREDINFO POSTAL.

Enquanto este site, o www.credinfo.com.br, refere-se a um software de gestão para Correspondentes, o serviço CREDINFO POSTAL parece ser um serviço interno de consultas dos bancos, onde deve funcionar como um serviço de consulta cadastral, tipo o Serasa. Também ouvimos relatos que tal serviço chamado de CREDINFO POSTAL é consultado nas agências dos Correios.

Portanto se seu CPF foi negativo pelo CREDINFO POSTAL, procure o banco ou uma agência dos Correios e se informe sobre a origem desta negativação. Nós não temos condições de ajuda-lo, já que desconhecemos a origem deste serviço.

Então o site www.credinfo.com.br nunca foi um sistema de consulta cadastral e nem será. É apenas um site que oferece um software para download para correspondentes calcularem suas comissões de propostas.

É apenas uma coincidência dos nomes, enquanto este site chama-se Credinfo.com.br, o serviço de consulta cadastral, onde provavelmente negativou seu CPF, chama-se CREDINFO POSTAL.