A Superintendência de Seguros Privados (Susep) padronizou a cobrança de cópias reprográficas através de Guia de Recolhimento da União (GRU) tanto do público interno, quando se tratar de cópias de caráter particular, quanto externo, incluindo corretores de seguros, representantes de seguradoras e o público em geral. O valor cobrado será de R$ 0,17 por página copiada.

A GRU será emitida eletronicamente através do Sistema de Arrecadação da Susep – na Seção de Protocolo – na sede da autarquia.

A guia será impressa e deverá ser paga em qualquer banco até o seu prazo de vencimento, sendo que essa emissão ficará a cargo dos setores responsáveis pelas cópias.

Somente serão atendidas as solicitações internas e externas para cópias reprográficas de documentos constantes do acervo da Susep.

As cópias reprográficas somente poderão ser retiradas após apresentação da GRU paga no valor correspondente, a título de reembolso de despesas.

Estão isentos de ressarcir os custos com as cópias reprográficas todo aquele cuja situação econômica não lhe permita fazê-lo sem prejuízo do sustento próprio ou da família, declarada nos termos da lei, bem como os órgãos governamentais ou afins, quando a solicitação de cópias destinarem-se ao cumprimento de atribuições incumbidas a estes órgãos e devidamente comprovadas no ato de requerimento.

Fonte CQCS

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ATENÇÃO

Este site NÃO tem NENHUMA relação com o serviço de consulta cadastral chamado CREDINFO POSTAL.

Enquanto este site, o www.credinfo.com.br, refere-se a um software de gestão para Correspondentes, o serviço CREDINFO POSTAL parece ser um serviço interno de consultas dos bancos, onde deve funcionar como um serviço de consulta cadastral, tipo o Serasa. Também ouvimos relatos que tal serviço chamado de CREDINFO POSTAL é consultado nas agências dos Correios.

Portanto se seu CPF foi negativo pelo CREDINFO POSTAL, procure o banco ou uma agência dos Correios e se informe sobre a origem desta negativação. Nós não temos condições de ajuda-lo, já que desconhecemos a origem deste serviço.

Então o site www.credinfo.com.br nunca foi um sistema de consulta cadastral e nem será. É apenas um site que oferece um software para download para correspondentes calcularem suas comissões de propostas.

É apenas uma coincidência dos nomes, enquanto este site chama-se Credinfo.com.br, o serviço de consulta cadastral, onde provavelmente negativou seu CPF, chama-se CREDINFO POSTAL.