Simulação mostra que o valor do seguro para um mesmo CEP pode variar bastante entre diferentes seguradoras

A diferença entre os preços cobrados por diferentes seguradoras pelo seguro de um mesmo carro para uma mesma localização pode superar os mil reais. Isso é o que mostra uma simulação realizada pela corretora online de seguros Bidu para valores de seguros de carros na cidade de São Paulo .

Para efeito de comparação, foram cotados os preços de seguros para um mesmo perfil de cliente: um homem, de 40 anos, casado, com habilitação desde os 18 anos, que mora em apartamento e estaciona o carro na garagem, tanto em casa quanto no trabalho, que ficam distantes 25 quilômetros um do outro. O seguro é novo (não renovado) e contempla as coberturas mais comuns, como roubo, colisão e danos a terceiros.

O carro simulado foi um Fiat Mille , versão Fire Economy, ano 2012, motor 1.0 8v, com quatro portas, cujo preço é 20 mil reais.

Veja a seguir as diferenças de preços cobrados por três diferentes seguradoras para CEPs de 15 bairros de diferentes regiões da capital paulista. Para preservar as empresas, a corretora não quis divulgar seus nomes.

Fonte Exame
Fonte http://www.cqcs.com.br/

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ATENÇÃO

Este site NÃO tem NENHUMA relação com o serviço de consulta cadastral chamado CREDINFO POSTAL.

Enquanto este site, o www.credinfo.com.br, refere-se a um software de gestão para Correspondentes, o serviço CREDINFO POSTAL parece ser um serviço interno de consultas dos bancos, onde deve funcionar como um serviço de consulta cadastral, tipo o Serasa. Também ouvimos relatos que tal serviço chamado de CREDINFO POSTAL é consultado nas agências dos Correios.

Portanto se seu CPF foi negativo pelo CREDINFO POSTAL, procure o banco ou uma agência dos Correios e se informe sobre a origem desta negativação. Nós não temos condições de ajuda-lo, já que desconhecemos a origem deste serviço.

Então o site www.credinfo.com.br nunca foi um sistema de consulta cadastral e nem será. É apenas um site que oferece um software para download para correspondentes calcularem suas comissões de propostas.

É apenas uma coincidência dos nomes, enquanto este site chama-se Credinfo.com.br, o serviço de consulta cadastral, onde provavelmente negativou seu CPF, chama-se CREDINFO POSTAL.