A Certidão de Regularidade demonstra a situação de seguradoras e corretores perante a Susep. Já a Certidão de Administradores informa quais são os diretores das companhias homologados pela autarquia. Os dois documentos podem ser acessados pela internet e estão disponíveis para consultas publicas.

Para obtê-los, o interessado deve entrar no site www.susep.gov.br, onde encontrará o link “Serviços ao Cidadão”. Depois, basta clicar em “Emissão de Certidões”.

Em seguida, no campo destinado à pesquisa, deve-se digitar o nome da seguradora. O passo seguinte é clicar em “Consultar”. A Susep informa que a busca pode ser feita apenas com parte do nome e também por CNPJ. Pela segunda opção, devem ser digitados somente os números (sem os pontos, traços e a barra).

O resultado deve ser apresentado com uma lista com os nomes das empresas encontradas. Ao clicar no link desejado, a respectiva certidão será aberta em uma nova janela.

Já no caso de pesquisa sobre corretores, todo o processo e modelo de resultados são idênticos aos já mencionados. Segundo a Susep, o sistema funciona também com apenas uma parte do nome do profissional, a partir do link “Clique Aqui para Emitir a Certidão de Corretores”. O levantamento pode ser realizado ainda por meio do “Código Susep”.

Fonte CQCS – Pedro Duarte

Comments are closed.

ATENÇÃO

Este site NÃO tem NENHUMA relação com o serviço de consulta cadastral chamado CREDINFO POSTAL.

Enquanto este site, o www.credinfo.com.br, refere-se a um software de gestão para Correspondentes, o serviço CREDINFO POSTAL parece ser um serviço interno de consultas dos bancos, onde deve funcionar como um serviço de consulta cadastral, tipo o Serasa. Também ouvimos relatos que tal serviço chamado de CREDINFO POSTAL é consultado nas agências dos Correios.

Portanto se seu CPF foi negativo pelo CREDINFO POSTAL, procure o banco ou uma agência dos Correios e se informe sobre a origem desta negativação. Nós não temos condições de ajuda-lo, já que desconhecemos a origem deste serviço.

Então o site www.credinfo.com.br nunca foi um sistema de consulta cadastral e nem será. É apenas um site que oferece um software para download para correspondentes calcularem suas comissões de propostas.

É apenas uma coincidência dos nomes, enquanto este site chama-se Credinfo.com.br, o serviço de consulta cadastral, onde provavelmente negativou seu CPF, chama-se CREDINFO POSTAL.