Os principais alvos da quadrilha são aposentados, o prejuízo pode chegar a 35 mil reais

Um grupo de estelionatários que aplicava o “golpe do empréstimo” foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira, em Viamão.

Uma mulher, integrante do bando foi autuada quando sacaria R$ 4 mil em uma agência do Banco do Brasil. Outra mulher e um homem, que lhe davam cobertura no lado de fora da agência, também foram detidos. De acordo com a polícia, os três envolvidos já tinham antecedentes por estelionato.

Estima-se que o bando tenha retirado nos últimos dias pelo menos cinco empréstimos, um prejuízo de R$ 35 mil às vítimas. Os alvos principais são aposentados.

A polícia ainda apura como os vigaristas tinham acesso aos documentos originais das vítimas e quem fazia as falsificações para eles.

Como funciona

  • Golpistas têm acesso a RG, CPF, comprovante de residência e contracheques das vítimas.
  • Os dados são falsificados e uma foto do golpista é colocada nos documentos.
  • Buscam crédito em empresas financeiras, pedindo que o dinheiro seja disponibilizado por ordem de pagamento bancário.
  • Os descontos, em geral, são previstos com desconto em folha.

Como evitar:

  • Tenha cuidado redobrado ao fornecer seus dados e documentos.
  • Fique atento a cobranças indevidas e denuncie quando notar dados que não conferem com as suas contas normais.

Fonte http://zerohora.clicrbs.com.br – Eduardo Torres

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ATENÇÃO

Este site NÃO tem NENHUMA relação com o serviço de consulta cadastral chamado CREDINFO POSTAL.

Enquanto este site, o www.credinfo.com.br, refere-se a um software de gestão para Correspondentes, o serviço CREDINFO POSTAL parece ser um serviço interno de consultas dos bancos, onde deve funcionar como um serviço de consulta cadastral, tipo o Serasa. Também ouvimos relatos que tal serviço chamado de CREDINFO POSTAL é consultado nas agências dos Correios.

Portanto se seu CPF foi negativo pelo CREDINFO POSTAL, procure o banco ou uma agência dos Correios e se informe sobre a origem desta negativação. Nós não temos condições de ajuda-lo, já que desconhecemos a origem deste serviço.

Então o site www.credinfo.com.br nunca foi um sistema de consulta cadastral e nem será. É apenas um site que oferece um software para download para correspondentes calcularem suas comissões de propostas.

É apenas uma coincidência dos nomes, enquanto este site chama-se Credinfo.com.br, o serviço de consulta cadastral, onde provavelmente negativou seu CPF, chama-se CREDINFO POSTAL.