MS – Estelionatário que abria contas na Caixa com documentos falsos é preso


Ele estava em liberdade condicional

W.D. estava em liberdade condicional (Foto: Divulgação)
Na tarde de terça-feira (2), W.D., de 38 anos, foi preso pela Polícia Federal por tentar aplicar golpes de estelionato contra a Caixa Econômica Federal de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros da Capital. Ele abria contas com documentos falsos para sacar valores dos limites de cheque especial, cartão de crédito e empréstimos.
De acordo com a polícia, o suspeito foi preso no momento em que tentava abrir uma conta corrente e obter créditos com documentos falsos, em nome de Gilberto de Oliveira Rodrigues. Com o homem, de 38 anos, ainda foram apreendidos um cartão magnético de outra conta bancária, aberta em outra agência da Caixa em nome de Erik Alexandre Lopes de Coeto, também com uso de documentos falsos.

Cartões e documentos foram apreendidos com o suspeito (Foto: Divulgação)
O crime contra a instituição financeira consistia em abrir contas bancárias e sacar os valores do cartão dos limites do cheque especial, cartão de crédito e empréstimos. O homem ainda tinha um cartão de loja de departamentos em nome de Gilberto de Oliveira.
Ainda segundo a Polícia Federal, W.D. já havia sido condenado pelo mesmo tipo de crime, também contra agência da Caixa, no interior de São Paulo, e estava em liberdade condicional. A polícia também acredita que o suspeito possa ter aplicado golpes em outros bancos e a estimativa é de que os prejuízos ultrapassem R$ 60 mil.
O suspeito foi indiciado por uso de documento falso, falsificação de documento público e tentativa de estelionato, podendo ser condenado a até 18 anos de reclusão.

Comments are closed.