Grupo Ouro Cred dá dicas importantes de como o consumidor pode se proteger de golpes de crédito consignado

Em tempos de crise, crédito consignado pode ser uma forma acessível de financiamento, mas, consumidor precisa estar atento

Você já ouviu alguma história de alguém que tenha caído em golpes de financiamento fácil? Ou, o golpe do crédito consignado? Talvez isto tenha acontecido por falta de informação, pois o crédito consignado tem regras claras determinadas pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), conhecê-las é fundamental para fazer o uso desta ferramenta de crédito e proteger suas finanças ou a de seus familiares. Saiba agora um pouco mais sobre esta modalidade de crédito.


Foto: DINO
Uma das opções de financiamento é o crédito consignado, concedido aos aposentados e pensionistas do INSS, que tem juros baixos e é descontado direto no vencimento do benefício. Apesar de ter regras claras para ser oferecido é preciso ter atenção na hora de contratar tal financiamento, pois há sim riscos que devem ser avaliados: “A nossa experiência mostrou que é melhor para todos (cliente e empresa) ter tudo registrado, por isso nosso atendimento é feito por nossos funcionários e é todo gravado”, explica Eduardo Pileggi, fundador do Grupo Ouro Cred especializado em crédito consignado.
Segundo Pileggi, ainda há desinformação que prejudica a todos, por isso ele dá dicas de como evitar cair em armações:

1) Exija sempre sua via do contrato;

2) Outro detalhe que não é respeitado: não faça empréstimo para outras pessoas, ou seja, para terceiros. Por mais boa vontade que se tenha este é o risco que não se deve correr, pois se a pessoa não pagar, a conta vai sobrar para você;

3) Passadas as duas dicas básicas e você decidiu fazer um empréstimo consignado, o banco ou financeira escolhida para esta operação não deve exigir que você compre outro produto financeiro, pois isto configura venda casada, prática proibida pelas regras do Banco Central (Bacen).

4) O limite da parcela a ser paga é de 30% do valor líquido do benefício do solicitante para empréstimo e mais 5% para o cartão de crédito consignado. Por mais que o cliente esteja em uma situação de urgência, pelas regras do INSS, não é permitido comprometimento maior do benefício. Este detalhe é importante, pois quando for feita proposta de empréstimo maior que o percentual permitido o consumidor deve ficar atento.

5) Fique atento à taxa de juros combinada e a registrada no contrato, se estiverem diferentes, não assine o contrato, nem prossiga com a operação.
6) Se a sorte mudar e você conseguir quitar o seu empréstimo antes do vencimento final, ótimo! Solicite o boleto de quitação e a financeira ou banco tem que dar, pois é um direito seu. Exija o boleto e verifique se está com valor correto que deve ser menor devido à redução do tempo de pagamento.

7) Procure um correspondente bancário certificado pelo Banco Central. O atendimento será personalizado e sem filas, ao contrário das tradicionais agências bancárias.

O crédito consignado tem regras especificadas pelo INSS, fique atento para fazer bom uso deste crédito. Em caso de dúvidas ou reclamações procure o órgão de defesa do consumidor da sua cidade.
Gestão diferenciada evita desentendimentos futuros

Ao longo dos anos de experiência, foi sendo desenvolvido um padrão de qualidade no Grupo Ouro Cred o qual envolve ações incomuns no mercado, tais como:

– Equipe própria de atendimento: 100% das vendas do grupo são realizadas por equipe interna de vendas, não terceirizada, para ser treinada e ampliada a qualidade constantemente. O Grupo Ouro Cred tem como fórmula de sucesso: funcionário satisfeito + cliente satisfeito.

– Gestão de Negócios: O grupo é especializado em crédito consignado, tem processos definidos, com números e resultados que demonstram eficiência. A expertise do grupo é compartilhada com parceiros, que são capacitados e desenvolvidos por meio deste sistema de negócios.

– Controle de Qualidade: Todas as vendas são auditadas e todas as ligações são gravadas e registradas. Esse procedimento já ajudou inclusive a eliminar uma quadrilha que fraudava empréstimos consignados, parceria de auxílio ao trabalho realizado pela Polícia Civil.

Para contribuir com o esclarecimento dos clientes e consumidores a empresa publica diversos conteúdos gratuitos que podem ser acessados em www.grupoourocred.com.br/blog, além disso, dispõe de atendimento telefônico para esclarecer dúvidas. Interessados podem discar para 11 3070 0500.

Sobre o Grupo Ouro Cred: empresa especializada em crédito consignado, atuando desde 2007, com cerca de 100 mil clientes atendidos, com 6 pontos de atendimento, sendo 5 na cidade de Guarulhos e 1 na cidade de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo.

Fonte https://noticias.terra.com.br/dino/grupo-ouro-cred-da-dicas-importantes-de-como-o-consumidor-pode-se-proteger-de-golpes-de-credito-consignado,1f9feffdb2cc976ee5bafda3964244b8ag55o4we.html

Comments are closed.