Crédito imobiliário em fevereiro cai 50,3%, diz Abecip

SÃO PAULO (Reuters) – O volume de empréstimos para compra e construção de imóveis com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) em fevereiro somou 3,2 bilhões, queda de 2,7 por cento sobre o mês anterior e de 50,3 por cento sobre fevereiro de 2015, informou nesta quinta-feira a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).
No primeiro bimestre de 2016, os financiamentos no setor somaram 6,5 bilhões de reais, queda de 58,3 por cento na comparação com igual etapa de 2015.
Em número de unidades, fevereiro teve 14,7 mil imóveis financiados pelo sistema expansão mensal de quase 9 por cento, mas recuo de 49,2 por cento sobre um ano antes.
Segundo a Abecip, a fraqueza do setor reflete em parte a tendência de menor disponibilidade de recursos, dado os sucessivos saques nas cadernetas de poupança. Em fevereiro, a caderneta de poupança teve saída líquida de 6,7 bilhões de reais.
(Por Aluisio Alves)
Fonte Reuters
Fonte http://extra.globo.com/noticias/economia/credito-imobiliario-em-fevereiro-cai-503-diz-abecip-18951507.html

Comments are closed.

ATENÇÃO

Este site NÃO tem NENHUMA relação com o serviço de consulta cadastral chamado CREDINFO POSTAL.

Enquanto este site, o www.credinfo.com.br, refere-se a um software de gestão para Correspondentes, o serviço CREDINFO POSTAL parece ser um serviço interno de consultas dos bancos, onde deve funcionar como um serviço de consulta cadastral, tipo o Serasa. Também ouvimos relatos que tal serviço chamado de CREDINFO POSTAL é consultado nas agências dos Correios.

Portanto se seu CPF foi negativo pelo CREDINFO POSTAL, procure o banco ou uma agência dos Correios e se informe sobre a origem desta negativação. Nós não temos condições de ajuda-lo, já que desconhecemos a origem deste serviço.

Então o site www.credinfo.com.br nunca foi um sistema de consulta cadastral e nem será. É apenas um site que oferece um software para download para correspondentes calcularem suas comissões de propostas.

É apenas uma coincidência dos nomes, enquanto este site chama-se Credinfo.com.br, o serviço de consulta cadastral, onde provavelmente negativou seu CPF, chama-se CREDINFO POSTAL.