Corretores estão mais otimistas

Corretores Os corretores de seguros estão mais otimistas neste início de ano. Segundo pesquisa realizada pela Fenacor, no final de janeiro, para calcular o ICSS, indicador mensal que mede o nível de confiança do mercado, 89% dos entrevistados acreditam que o faturamento do setor vai crescer (39%) ou, ao menos, permanecer estável (50%) nos próximos seis meses. Já entre os seguradores e resseguradores, esses percentuais atingiram 25% e 64% e 29% e 42%, respectivamente.

Ainda entre os corretores, 56% acreditam que a rentabilidade do mercado vai se manter no mesmo patamar neste semestre e outros 22% apostam em crescimento, mesmo percentual de quem teme uma queda.

Metade dos seguradores entrevistados acredita que a rentabilidade permanecerá estável e somente 16% apostam em um avanço nos próximos meses.

Quanto ao desempenho da economia brasileira, 88% dos corretores, 93% dos seguradores e 86% dos resseguradores projetam um cenário melhor ou, no mínimo, igual ao que prevalece atualmente, nos próximos seis meses.

O ICSS é um indicador mensal que mede a confiança do setor de seguros no Brasil.

Esse indicador é o resultado de três variáveis: ICES (Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras), ICER (Índice de Confiança e Expectativas das Resseguradoras) e ICGC (Índice de Confiança das Grandes Corretoras).

Todo final de mês são enviadas perguntas simples, de múltipla escolha, em que as empresas dizem sobre o que esperam que aconteça nos próximos seis meses, com relação a algumas variáveis relevantes do setor.

Ao todo, aproximadamente 100 executivos de corretoras, seguradoras e resseguradoras são entrevistados em cada oportunidade.

Fonte: CQCS – https://www.cqcs.com.br/noticia/corretores-estao-mais-otimistas

Comments are closed.

ATENÇÃO

Este site NÃO tem NENHUMA relação com o serviço de consulta cadastral chamado CREDINFO POSTAL.

Enquanto este site, o www.credinfo.com.br, refere-se a um software de gestão para Correspondentes, o serviço CREDINFO POSTAL parece ser um serviço interno de consultas dos bancos, onde deve funcionar como um serviço de consulta cadastral, tipo o Serasa. Também ouvimos relatos que tal serviço chamado de CREDINFO POSTAL é consultado nas agências dos Correios.

Portanto se seu CPF foi negativo pelo CREDINFO POSTAL, procure o banco ou uma agência dos Correios e se informe sobre a origem desta negativação. Nós não temos condições de ajuda-lo, já que desconhecemos a origem deste serviço.

Então o site www.credinfo.com.br nunca foi um sistema de consulta cadastral e nem será. É apenas um site que oferece um software para download para correspondentes calcularem suas comissões de propostas.

É apenas uma coincidência dos nomes, enquanto este site chama-se Credinfo.com.br, o serviço de consulta cadastral, onde provavelmente negativou seu CPF, chama-se CREDINFO POSTAL.