Lançamento de Propostas

 

O lançamento das propostas pode ser feito no momento que a proposta entra na sua empresa ou, se você preferir, após o banco aprovar.

Caso você lance a proposta no momento que ela entra na sua empresa, poderá setar os status de acompanhamento, como por exemplo, status de entrada, de aprovação, de negação de proposta, etc.

Se você lançar a proposta somente após o banco aprovar até pode parecer mais prático, porém você perde o histórico da proposta, como por exemplo, quando uma proposta não for atualizada você não terá o motivo da negação da proposta pelo banco gravado no sistema.

Para lançar propostas acesse o menu PRODUÇÃO – LANÇAMENTO DA PRODUÇÃO

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Ou usar o atalho na Barra de Ferramentas

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A tela de lançamento de propostas é esta:

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A primeira guia é referente aos Dados do Cliente. É nela que você irá informar dados como CPF, endereço e outras informações do cliente.

Campos da Guia “1 – Dados do Cliente”

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O Campo CPF é o ponto de partida para o lançamento da proposta. Se você digitar um CPF de um cliente que já está cadastrado no sistema, todos os dados do cliente serão preenchidos nos campos quando você digitar o CPF e pressionar TAB para ir para o próximo campo, ou quando você clicar no próximo campo. Se você digitar um CPF de um cliente novo, no momento que você SALVAR a proposta os dados deste novo cliente serão inseridos no Cadastro de Clientes e ficarão vinculados à proposta que foi lançada.

Se você digitar um CPF que conste no cadastro de CPFs Bloqueados, será apresentada uma tela de alerta informando que o CPF consta no cadastro de bloqueados e você não conseguirá lançar a proposta para este CPF. Na imagem abaixo está um exemplo de como será o aviso que o CPF está bloqueado:

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lancamento_propostas_6 O Campo Matrícula / Nº Benefício é obrigatório. Se for um cliente do INSS é o número do benefício, para demais clientes é o número da matrícula do cliente junto ao Órgão Averbador dele.

lancamento_propostas_7 No momento que você digitar a Data de Nascimento o sistema irá calcular a idade do cliente, mesmo assim você poderá alterar a idade. A idade é utilizada quando uma faixa de comissão é limitada pela idade, por exemplo, quando seu banco não faz empréstimos para clientes com mais de 80 anos.

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Os campos Nome, RG e Órgão Emissor ( do RG ) são obrigatórios.

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No momento que você digitar o CPF, o sistema irá preencher os dados do endereço caso este CEP digitado conste na base de dados do sistema. Você pode atualizar estes dados no cadastro de CEPs caso não encontre algum CEP ou caso alguma informação não esteja correta.

Ao clicar no botão CONSULTA WEB será aberto o link de consulta de endereços no site dos Correios. Então você poderá consultar o CEP e endereço desejado e então voltar para o sistema e preencher os dados.

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lancamento_propostas_11 O campo Forma como o cliente receberá o dinheiro é importante porque o sistema irá definir o texto de alguns emails de status com base na opção selecionada neste campo. Por exemplo, se  você selecionar “Ordem de Pagamento”, quando a proposta for aprovada, o email que será enviada ao Agenciador irá orientá-lo a entrar em contato com o cliente e pedir para este cliente se dirigir para a agência nº XXXX para sacar a OP.

 

 

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Os campos acima servem para orientar o cliente quando a proposta for aprovada.

 

 

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