Banco vai permitir que clientes abram conta usando selfie


O banco HSBC vai permitir que seus clientes usem selfies para abrir novas contas. O banco, visando agilizar e simplificar o processo de abertura de novas contas, permitirá que novos clientes se registrem com um autorretrato, que terá validade ao ser usado junto com outras informações da pessoa, presentes em um passaporte, por exemplo.

Os clientes poderão utilizar o recurso com selfies a partir de dispositivos Android e iOS. De acordo com Richard Davies, executivo do HSBC, o banco conseguirá ser capaz de abrir contas mais rapidamente com esse formato.

A tecnologia do HSBC será semelhante a do ‘Mastercard Identity Check’, que utiliza rastreamento facial para verificar contas de clientes. No método da Mastercard, quando um usuário tira uma selfie o sistema avalia a imagem com fotos de documentos oficiais e verifica a legitimidade da operação.
Via TheNextWeb

Fonte http://olhardigital.uol.com.br/noticia/hsbc-vai-permitir-que-clientes-criem-conta-atraves-de-selfie/61825

Comments are closed.

ATENÇÃO

Este site NÃO tem NENHUMA relação com o serviço de consulta cadastral chamado CREDINFO POSTAL.

Enquanto este site, o www.credinfo.com.br, refere-se a um software de gestão para Correspondentes, o serviço CREDINFO POSTAL parece ser um serviço interno de consultas dos bancos, onde deve funcionar como um serviço de consulta cadastral, tipo o Serasa. Também ouvimos relatos que tal serviço chamado de CREDINFO POSTAL é consultado nas agências dos Correios.

Portanto se seu CPF foi negativo pelo CREDINFO POSTAL, procure o banco ou uma agência dos Correios e se informe sobre a origem desta negativação. Nós não temos condições de ajuda-lo, já que desconhecemos a origem deste serviço.

Então o site www.credinfo.com.br nunca foi um sistema de consulta cadastral e nem será. É apenas um site que oferece um software para download para correspondentes calcularem suas comissões de propostas.

É apenas uma coincidência dos nomes, enquanto este site chama-se Credinfo.com.br, o serviço de consulta cadastral, onde provavelmente negativou seu CPF, chama-se CREDINFO POSTAL.