Verificar configuraes

Para o sistema a definição de “Parceiro” é toda empresa que você representa, seja um banco, outro correspondente, financeira, etc…

É no cadastro de Parceiros que você irá informar os dados de relacionamento com esta empresa, como telefones, emails, entre outros dados.

Para acessar o Cadastro de Parceiros vá em CADSATRO – COMISSÕES ÀRECEBER E À PAGAR – PARCEIROS (Bancos, Financeiras e Outros Correspondentes)

CREDINFO_GSF_Cadastro_Parceiros_Menu

 

 

Neste cadastro os únicos campos obrigatórios são os campos “Nome Comercial” e “Nome/Razão Social”. O que você digitar em “Nome/Razão Social” é o que vai aparecer nas outras telas que tiverem o campo “Parceiro” para selecionar, como por exemplo, a tela de lançamento de propostas.

Para incluir um Parceiro clique no botão de incluir na barra de ferramentas:

CREDINFO_GSF_Cadastro_Parceiros_1

 

Os dados deste cadastro são informações básicas, como endereço, telefone principal, email, etc…

No campo “Código da Empresa junto a este parceiro” você informa o código que o parceiro definiu para sua empresa, caso exista. Este código será utilizado em alguns formulários e fichas que exijam o código da empresa junto ao parceiro.

CREDINFO_GSF_Cadastro_Parceiros_2

No campo “Código deste Parceiro junto ao Banco que ele representa” é o código que o seu parceiro possui junto ao banco. Você irá utilizar este código quando vender produtos para outros correspondentes e, ao preencher a ficha cadastral desate correspondente, exigir o código que o banco deu para ele. Então este código será impresso na ficha cadastral que será enviada ao banco.

CREDINFO_GSF_Cadastro_Parceiros_3

 

Note que enquanto você estiver INCLUINDO um registro não terá acesso aos dados dos contatos do parceiro. A inclusão dos contatos somente ficará disponível após você salvar os dados do parceiro.

CREDINFO_GSF_Cadastro_Parceiros_4

 

Então seguindo no nosso exemplo vamos incluir e salvar um Parceiro para que possamos após isto incluir os dados de contatos deste parceiro.

Note que após salvar os dados os campos para a inclusão de um novo contato será liberados.

CREDINFO_GSF_Cadastro_Parceiros_5

 

Para incluir um contato para este parceiro digite as informações do contato e então clique no botão com sinal de + (verde).

CREDINFO_GSF_Cadastro_Parceiros_6

 

Quando você incluir o contato ele irá aparecer na grade de contatos, conforme imagem abaixo:

CREDINFO_GSF_Cadastro_Parceiros_7

 

Caso você precise alterar alguma informação do contato, selecione o contato na grade e clique no botão com um X (Vermelho) ou dê 2 cliques no contato dentro da grade.

CREDINFO_GSF_Cadastro_Parceiros_8

 

O sistema então irá perguntar se você tem certeza que deseja excluir. Confirme e os dados serão colocados nos campos. Altere o dado que você deseja e então inclua o contato novamente.

CREDINFO_GSF_Cadastro_Parceiros_9

 

CREDINFO_GSF_Cadastro_Parceiros_10

 

CREDINFO_GSF_Cadastro_Parceiros_11

 

 

O Cadastro de Parceiros é utilizado em vários pontos do sistema. Abaixo alguns locais onde o cadastro é utilizado.

No Cadastro de Convênios

CREDINFO_GSF_Cadastro_Parceiros_12

 

 

Na tela de Lançamento de Produção

CREDINFO_GSF_Cadastro_Parceiros_13

 

 

Na tela de emissão do Protocolo de Entrega de Produção.

CREDINFO_GSF_Cadastro_Parceiros_14

 

 

Na tela de Cálculo de Comissão

CREDINFO_GSF_Cadastro_Parceiros_15

 

 

Na tela de Gráficos de Produção 

CREDINFO_GSF_Cadastro_Parceiros_16