Verificar configuraes

No CADASTRO DE EMPRESAS é onde ficam os dados da sua empresa e é neste cadastro que o sistema busca estes dados para colocar eles no rodapé dos relatórios e em alguns envios de emails, como por exemplo o envio do Recibo de Comissão para o Agenciador.

Também é onde você define se o Recibo de Comissão à Pagar será emitido no nome da sua empresa ou no nome do Sócio Diretor da sua Empresa.

Para acessar o CADASTRO DE EMPRESAS clique no menu em CADASTROS – EMPRESAS.

CREDINFO_GSF_Cadastro_Empresas_Menu

 

Ao clicar na opção do Menu a tela do cadastro será aberta.

CREDINFO_GSF_Cadastro_Empresas_1

[info]
No CADASTRO DE EMPRESAS você não pode INCLUIR uma empresa. A única operação possível será EDITAR os dados existentes e SALVAR.
[/info]

A aba INFORMAÇÕES PRINCIPAIS possui os dados principais da sua empresa, como nome, endereço, telefone, etc…

A aba OUTRAS INFORMAÇÕES contém dados bancários e informações sobre o Recibo de Comissão a Pagar.

CREDINFO_GSF_Cadastro_Empresas_2

 

Nos campos do bloco de informações Nº 1 você deve informar os dados bancários da sua empresa. Estes dados bancários não são obrigatórios para o cadastro e são utilizados no sistema apenas para informação.

No campo Nº 2 “Nome do Sócio responsável pela Empresa” você informa o nome do sócio que deverá aparecer nos recibos de comissão a pagar, caso o sistema esteja configurado para mostrar o nome do sócio e não o nome da empresa no recibo.

No campo Nº 3 “Nº SUSEP” você informa o número da SUSEP caso você seja um corretor de seguros cadastrado na SUSEP. Esta informação é usada apenas em alguns formulários quando estes forem utilizados para a impressão.

No campo Nº 4 você seleciona como o sistema deve imprimir o recibo de comissão para o agenciador. Existem duas formas, na primeira “Emitir recibo para agenciador no NOME DA EMPRESA” o sistema irá imprimir o nome da empresa no recibo de comissão a pagar.

Escolhendo a segunda opção deste campo “Emitir recibo para agenciador no NOME DO SÓCIO RESPONSÁVEL PELA EMPRESA” o recibo será impresso com o nome do sócio da empresa e o nome da empresa não será mostrado.