Instalei o sistema. Já posso lançar as propostas?

A resposta é não.

Antes de lançar as propostas você precisa configurar o sistema para que ele tenha condições de efetuar os cálculos corretos das comissões e possa vincular as propostas nos convênios corretos.

Quando você utiliza o sistema do banco, lançando as propostas, todas estas configurações já foram efetuadas no sistema do banco por uma equipe de pessoas especializadas e que estão focadas neste propósito. Por este motivo que o lançamento das propostas no sistema do banco parece ser mais fácil que no CREDINFO GSF.

Porém, agora você tem seu próprio software para gerenciar suas propostas e por este motivo você precisa providenciar a configuração correta do sistema, por exemplo, além de configuração inicial você deverá alimentar os dados no sistema cada vez que uma tabela de comissão for alterada.

Então este processo inicial de uso do sistema pode parecer mais trabalhoso no início, onde você terá que efetuar todos os cadastros de produtos, comissões, etc, mas depois de tudo cadastrado você terá um ganho enorme em produtividade.

CREDINFO_GSF_Menu_Principal

Então logo após instalar o sistema você precisa efetuar os seguintes cadastros:

  • Entrar no CADASTRO DE EMPRESAS e colocar os dados da sua empresa
  • Entrar no CADASTRO DE EMPREGADORES / ENTIDADES CONSIGNÁTÁRIAS e cadastrar todos os empregadores dos produtos que você trabalha, por exemplo, INSS, MEX, AERONÁUTICA, etc …
  • Após cadastrar os EMPREGADORES você precisa cadastrar os PARCEIROS, que são as empresas para quem você vende, ou seja, os bancos ou outros CORRESPONDENTES.
  • Feito o cadastro dos PARCEIROS, agora só falta efetuar o cadastro dos CONVÊNIOS, que são os produtos que você vende e é neste cadastro que você informa as COMISSÕES A RECEBER.

[info]
Você pode utilizar o ASSISTENTE PARA CADASTRO DE COMISSÃO A RECEBER E A PAGAR. No assistente o processo é mais fácil e  ajudará você a efetuar os primeiros cadastros.
[/info]

Estes seriam os principais cadastros para iniciar uma operação básica no sistema. Porém existem outros cadastrados que também são importantes, como por exemplo, o cadastro de Agenciadores caso você possua agenciadores que vendem para sua empresa, ou o cadastro de Grupos de Comissões, que é o local onde são cadastradas as comissões a Pagar.

Existem outros cadastros auxiliares que são importantes para o sistema. Você poderá lançar as propostas sem melhorar os dados destes cadastros, porém para emitir relatórios melhores e com mais precisão sugiro que efetue estes cadastros auziliares, como por exemplo:

  • Cadastro de Região
  • Lojas
  • Formas de Captação de Clientes
  • Finalidades para os Empréstimos
  • Órgãos Emissores de Identidade
  • Órgão Averbadores
  • Tipos de Documentos
  • Tipos de Finalização de Telemarketing

Para finalizar, cadastre todos os usuários do sistema e suas devidas permissões. Lembramos que o sistema permite que você defina todas as permissões para os usuários, inclusive se ele pode ou não visualizar as comissões a receber e/ou a pagar.

 

 

ATENÇÃO

Este site NÃO tem NENHUMA relação com o serviço de consulta cadastral chamado CREDINFO POSTAL.

Enquanto este site, o www.credinfo.com.br, refere-se a um software de gestão para Correspondentes, o serviço CREDINFO POSTAL parece ser um serviço interno de consultas dos bancos, onde deve funcionar como um serviço de consulta cadastral, tipo o Serasa. Também ouvimos relatos que tal serviço chamado de CREDINFO POSTAL é consultado nas agências dos Correios.

Portanto se seu CPF foi negativo pelo CREDINFO POSTAL, procure o banco ou uma agência dos Correios e se informe sobre a origem desta negativação. Nós não temos condições de ajuda-lo, já que desconhecemos a origem deste serviço.

Então o site www.credinfo.com.br nunca foi um sistema de consulta cadastral e nem será. É apenas um site que oferece um software para download para correspondentes calcularem suas comissões de propostas.

É apenas uma coincidência dos nomes, enquanto este site chama-se Credinfo.com.br, o serviço de consulta cadastral, onde provavelmente negativou seu CPF, chama-se CREDINFO POSTAL.